18 agosto 2012

Minha infância maluca #2

Semana passada a gente falou sobre o desenho do  Papa léguas! O desenho de hoje é o TUTUBARÃO! 




O desenho Tutubarão foi criado em 1976 pela empresa de desenhos animado Hanna-Barbera. O desenho conta as aventuras passadas no fundo do mar, por uma turma muito corajosa. Bife, Leila, Bolha, Linguiça e Tutubarão formavam uma banda de nome "Os Netunos". A cada viagem para show que essa turma fazia, eles cruzavam com bandidos que estavam aprontando na cidade, mas com coragem, sempre davam um jeitinho de combater esses vilões. 

Essa é a abertura do desenho

Agora, uma coisa que chama muita atenção no desenho é a semelhança com o desenho Scooby doo, que foi criado 7 anos antes dele. Na minha opinião, sim, o Tutubarão é um plágio do Scooby doo. Vejam bem, um animal com seu melhor amigo, um rapaz e duas mulheres, salvando o dia dos bandidos e monstros... A historia é a mesma nos dois desenhos, sem contar o nome do amigo do tutubarão, que é linguiça, o do scooby doo, salsicha... Mas sinceramente, eu acho os dois muito bom, cada um do seu jeitão e também, os dois foram produzidos pela mesma empresa, então, não tem problema!

Personagens:



Tutubarão, mascote da turma, baterista.



















Bife, chefe da turma, guitarrista da banda.



















Leila, a esnobe da turma, toca pandeiro.



















Bolha, a burrinha da turma, toca teclado.



















Linguiça, o atrapalhado, toca baixo.
















Por hoje é só, mas sábado que vem estaremos de volta eu... a deixa pra lá, já sabe né, dicas pro próximo desenho e tudo o que precisar manda lá pra ervilhamalucaa@gmail.com! FUI!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...